Ferrari Consulting Logo

FERRARI TECHNOLOGIES
WHATSAPP
+55 11 98369-3001
martinbferrari@gmail.com

Primeiro teste mundial das Wilson Audio Alexia
MENU

Fonte: Audio e Video Magazine no.191, Junho de 2013
Publicada em 05/08/2013

É com prazer que anunciamos o primeiro teste mundial das Alexia, o maravilhoso lançamento da Wilson Audio que causou tanto furor no mercado e nos shows e feiras High-End. Nós cedemos um par delas para o teste de Fernando Andrette, publicado na Revista Audio e Video Magazine Edição 191, de junho de 2013, e parece que elas agradaram bastante.

Veja o teste na íntegra clicando aqui.

Veja alguns trechos do artigo:

"As Alexia causaram enorme furor em sua apresentação na CES no início do ano. Para muitos dos visitantes foi um dos melhores sons da feira. As principais qualidades citadas descreveram as caixas como de tamanho médio, com enorme facilidade de tocar dinâmicas complexas com autoridade e níveis de volume muito realistas, com uma enorme vantagem: adaptação e ajuste fino mesmo em salas mais modestas."

"As Alexia são caixas extremamente fáceis de tocar, seja em volumes moderados ou não. Sua autoridade, independentemente do volume, é inquestionável! A região média é translúcida, palpável e admiravelmente natural e musical. O ouvinte só tem que sentar e desfrutar de audições com um amplo palco sonoro à sua frente, repleto de planos, foco e recorte. A sensação auditiva é de quase uma materialização holográfica tridimensional dos cantores e músicos! Com esse novo tweeter, a coerência na passagem entre as médias altas e os agudos é precisa, o que nos dá um imenso conforto auditivo, e para o nosso cérebro não há aquela sensação de música reproduzida eletronicamente."

"As caixas se mostraram altamente compatíveis com qualquer eletrônica disponível, e mesmo com o ATM-1S, de apenas 36 W por canal, o resultado foi primoroso! Não posso deixar de destacar o encanto que foi ouvir as texturas nas Alexia com os amplificadores valvulados: a qualidade e naturalidade das nuances e a intencionalidade de gravações de quartetos de cordas, vozes em capela e música de câmara estão na lista das melhores audições que já realizei em toda a minha vida de articulista! Eram tão luxuriantes e realistas que a cada descoberta voltávamos ao início da faixa para poder desfrutar novamente daquele momento! Agora imagine poder aliar este grau de realismo na apresentação de texturas com um palco absurdamente amplo e preciso, ouvindo plano por plano, com um foco cirúrgico. Foi assim que, por semanas, minhas noites foram regadas. Resultado: audições que por dias se estenderam até às duas da manhã! Vou ser franco com o amigo leitor: não tenho mais idade nem paciência para fazer este tipo de maratona musical, a não ser que o produto em teste valha todo esse sacrifício!"

"Acredito que com esse depoimento deixo explícito o quanto gostei das Alexia! São caixas com grandes qualidades: as sônicas aqui relatadas, a compatibilidade com amplificadores de topologias distintas e seu alto grau de flexibilidade no ajuste e na adequação de salas de diferentes tamanhos e tratamentos acústicos! E o melhor de tudo: o tamanho físico não nos dá a mínima pista do quanto elas tocam e com que padrão de qualidade reproduzem qualquer gênero musical! É um produto que veio para fazer história no mercado hi-end, e que pelos seus inúmeros atributos vai tirar o sono de muitos concorrentes! Espero que todos os nossos leitores tenham a oportunidade de escutá-las no Hi-End Show em setembro, e constatar com seus próprios ouvidos tudo que relatei aqui em primeira mão para vocês!"

Veja o teste na íntegra clicando aqui.