RMAF - Wilson+VTL+dCS+Transparent = Melhor som do evento

Fonte: John Atkinson - Stereophile
Publicada em 23/10/2013

Cabeado com cabos Transparent, o sistema de áudio extremo na grande sala no Denver Tech Center Hyatt - fonte digital dCS Vivaldi, pré-amplificador VTL TL7.5 III, amplificadores de potência VTL Siegfried, caixas Wilson Alexandria XLF em modo full-range e um par de subwoofers Thor Hammer amplificados por Parasound Halo JC 1, abaixo de 38Hz - trabalhado sua magia tanto na "disco-meets-EDM (Electronic Dance Music)" do Daft Punk "Lose Yourself to Dance" quanto nos delicados arabescos harmônicos da sonata de violino de Debussy, gravação de Dave Wilson, transferida para DSD por Bruce Brown, da Puget Sound. Em ambos os casos havia um sentimento de perda quando a música parou. É difícil imaginar como a reprodução de música poderia ficar melhor do que o que eu ouvi nesta sala na tarde de sábado do show!

Para mostrar o que os subwoofers poderiam fazer, o embaixador da Wilson Audio, Peter McGrath (acima) me mostrou uma gravação de John Williams "Liberty Fanfare", realizada pela Banda da Força Aérea. Normalmente, o bumbo é colocado de lado para o público, mas, neste caso, ficou de frente para os microfones e foi atingido com o que Peter descreveu como o "martelo da morte!" E, de fato, você quase podia ver o início da onda sonora quando ela deixava os alto-falantes e subwoofers Wilson e batia no peito!