Ferrari Consulting Logo

FERRARI TECHNOLOGIES
WHATSAPP
+55 11 98369-3001
martinbferrari@gmail.com

RMAF 2013 - dCS/VTL/Wilson
MENU

Fonte: Michael Lavorgna - AudioStream.com
Publicada em 23/10/2013

"Simplesmente espetacular."

"Eu sinto muito, mas temos que começar a arrumar." disse Peter McGrath da Wilson Áudio, educadamente.

"Só mais uma música? Por favor?"

"OK, mais uma música ..."

Era domingo, às 4h, o horário oficial de fechamento da RMAF 2013, mas as pessoas ainda estavam chegando na sala de Wilson / VTL. A ordem era para sair. Eu a recebi alta e clara.

"Você já ouviu a sala de Wilson / VTL no Hyatt? Tem de ouvir! "

Este ano RMAF ocupou alguns quartos do Hyatt, que foi bom para mim, já que é onde eu estava hospedado. O sistema no quarto consistiu das Wilson Audio Alexandria XLF (U$ 199.500,00 / par) com um par de subwoofers Thor Hammer (U$ 21.500,00 / cada) amplificadas pelos amplificadores VTL Siegfried Reference Monoblocks Series II (U$ 65.000,00), o pré TL-7.5 Series II Reference Line Preamplifier (U$ 20.000,00), e o conjunto de dCS Vivaldi (cerca de U$ 108.000,00 com o transporte). A sala era grande, o preço maior, o som maior ainda.

Peter McGrath tocou algumas seleções em DSD, incluindo um peça de Debussy para piano e violino (eu não anotei qual era), que foi originalmente gravada por David Wilson em fita. E foi simplesmente impressionante. A conexão emocional com a música foi imediata, eu quase chorei (de verdade), me lembrando que apreciar a reprodução de música muitas vezes leva uma certa quantidade de trabalho. Uma certa quantidade de se acostumar com o som do sistema. Aqui, na quarto com um sistema de meio milhão de dólares, a conexão com a música foi imediata, física e, acima de tudo, renovou a alma.

Simplesmente espetacular.