dCS
Produtos dCS

A dCS foi fundada em 1987 por um grupo de engenheiros de consultoria em eletrônica. A fábrica localiza-se cerca de 100 km ao norte de Londres. A especialidade da Empresa é projetar conversores de analógico para digital (ADCs), conversores de digital para analógico (DACs) e seus sistemas associados de interface. Por seus feitos ao longo desses anos, a dCS é reconhecida como a empresa líder na produção de conversores na Europa.

Equipamentos de Áudio High End

Embora a empresa originalmente se especializasse em Consultoria e Design, além da produção de equipamentos de teste para ADC e DAC e Equipamentos de Áudio Profissional, ela percebeu em 1996 que seu DAC profissional dCS 950 estava se tornando popular entre os audiófilos no Japão, que afirmavam seu amor pelo aparelho porque “ele tinha um som analógico”, e porque “não soava como digital". Isso motivou a Empresa a entrar no mercado de Áudio High End.

O primeiro produto desta empreitada foi o DAC dCS Elgar 24/96, mostrado pela primeira vez em Junho de 1996, no Stereophile Show em Nova York. Desde então o Elgar tornou-se o dCS Elgar plus, e ambos os modelos venceram numerosos prêmios no mundo todo. A evolução mais recente, o Elgar plus, aceita taxas de amostragem PCM de até 192KHz, assim como dados no formato Sony DSD através de da interface IEEE1394.

Nosso segundo produto audiófilo, o dCS Purcell Upsampler, também evoluiu de um produto profissional, assim como o Elgar. O público percebeu que, quando os dados digitais de saída de um transporte de CD, com sua saída de 16 bits/ 44.1 KHx, recebiam upsampling tanto para 24/96 quanto para 24/192, usando um DDC profissional dCS 972, era possível obter melhorias muito significativas na qualidade do som. Acima de tudo, a imagem, dinâmica e a resolução de detalhes finos eram melhoradas. assim nasceu o dCS Purcell. Suas versões mais recentes permitem upsampling até níveis de DSD.(2.822MHz.) Em 1999 apresentamos o dCS Delius, um DAC 24/192 que estabeleceu um novo nível de excelência sônica em sua classe. Na melhor tradição da dCS, o Delius oferece mais performance, mais recursos e capacidade de receber upgrades. Asssim como o Elgar plus, o Delius pode aceitar dados DSD via uma interface IEEE1394, tanto de transportes de CD/SACD da dCS quanto do dCS Purcell.

Nosso lançamento mais recente é o dCS Vivaldi, a ser apresentado no Hi End Show em setembro, o produto de reprodução digital mais ambicioso já criado. O sistema dCS Vivaldi é composto de quatro módulos (transporte, DAC, upsampler, clock) e já é considerado como o atual estado da arte em reprodução musical digital. Pode ser adquirido em módulos separados.

Mais informações em http://www.dcsltd.co.uk