Ferrari Consulting Logo

FERRARI TECHNOLOGIES
WHATSAPP
+55 11 98369-3001
martinbferrari@gmail.com

Relatório do Transparent Event 2015
MENU

Fonte: The Sound Environment
Publicada em 17/06/2015

Josh explicou a pesquisa que começou com uma abordagem sem limites para projeto de cabos analógicos, baseando-se nos 25 anos de história de desenvolvimento dos cabos Transparent. Essa abordagem levou à introdução de Magnum Opus, o melhor da Transparent. As inovações de design que fizeram o Magnum Opus possível foram usadas para criar o novo Opus, e os outros cabos menos caros. Ao todo existem nove níveis da linha atual. Foram comparados vários cabos. Os novos cabos Gen 5 são de fato um passo significativo, não apenas uma ligeira melhoria. A Transparent permanece fiel a seus objetivos de reprodução de música precisas em toda a gama.

De acordo com Josh, Transparent sempre tem desenhado seus cabos em torno de equilíbrio tonal, faixa dinâmica, e espaço. Cuidando dessas três qualidades manteve a Transparente consistente ao longo dos anos e significa que mesmo com seus cabos ficando melhor a cada geração, trata-se de uma evolução e não uma revolução.

Josh e Jon recordou-nos de tudo o que acontece no Design da Transparent. A partir daí, nós somos lembrados do que se passa em valor em qualquer produto. O valor não é apenas o custo de materiais ou custo de produção, embora para a Transparent esses custos são importantes, pois aderem rigorosamente às normas que dão melhor desempenho e consistência. Adicionado a isso é o custo significativo de pesquisa e desenvolvimento. Nós sentimos fortemente que os cabos Transparent, em todos os níveis, são de grande valor. Cada novo passo em nível representa uma verdadeira melhoria em melhorar a música e o desempenho, aumentando o prazer. Tudo isso reafirma a nossa convicção de que grandes cabos são uma parte integrante de um grande sistema. O programa de upgrades da Transparent torna mais fácil melhorar de com troca garantida.

Ouvir comparações entre a última geração e nova Geração 5 é uma experiência interessante. Cabo Geração 5 é certamente uma melhoria, mas no sentido do desenvolvimento e da progressão para reprodução mais precisa, não uma perspectiva diferente ou mudança de som, simplesmente mais revelador. O cabo mais antigo soa incrível e faz tudo bem. Você pergunta como pode ele ficar melhor ainda, mas fica.

Link para o artigo original.